Breaking News

Facebook junto com HTC deve lançar seu próprio smartphone

Mark Zuckerberg está fazendo de tudo para segurar as pontas em publicidade
Segundo a agência de notícias Bloomberg, o Facebook está trabalhando com a HTC Corp para lançar seu próprio smartphone em meados de 2013, disseram fontes com conhecimento do assunto. Além disso, a rede social está desenvolvendo um sistema operacional modificado para o aparelho e incorporou uma ex-equipe de programadores da Apple Inc. para melhorar seu aplicativo do iPhone.

A intenção das empresas era liberar o smartphone já no final deste ano, mas adiaram para dar à HTC mais tempo para trabalhar em outros produtos, revelaram algumas das fontes, que pediram anonimato porque os planos não são públicos.

De acordo com a Bloomberg, mais da metade dos 900 milhões de usuários do Facebook acessam a rede social via aparelhos móveis, mas a empresa está sob forte pressão porque nenhum dos US$ 3,15 bilhões em vendas de publicidade no ano passado vieram de anúncios em celulares. Portanto, o lançamento de um smartphone do Facebook provavelmente atrairia anunciantes, o que amenizaria a pressão e a queda das ações da empresa.

“O acesso ao Facebook está se deslocando para o celular e eles não têm sido capazes de rentabilizar seu negócio mobile”, disse Anthony Victor, analista da Topeka Capital Markets Inc. Ele acrescenta que a rede social poderia aproveitar então, para incluir muitos anúncios na plataforma mobile.


fonte: Globo