Breaking News

Tablets: Reduzem projeção de vendas de PCs em 2011


Segundo a Consultoria Gartner haverá redução da comercialização de PCs . A Projeção é de que sejam comercializados 387,8 milhões de computadores em 2011, com um crescimento de 10,5%. Isso representa uma queda de 15,9% em relação às projeções anteriores para o mesmo período. A Maior queda segundo a Gartner , virá das vendas de notebooks, que crescerão apenas 14,6% em 2011, em vez dos 25,1% previstos anteriormente. Na análise essa desaceleração está diretamente relacionada à competição dos tablets, que tendem a roubar uma fatia do mercado de PCs.

"Nós esperamos que o entusiasmo crescente dos consumidores por alternativas móveis aos computadores, como o iPad e outros tablets, desacelere dramaticamente as vendas de PCs, especialmente em mercados maduros", afirmou Geroge Schiffler, diretor de pesquisa do Gartner.

Para 2012,  o mercado de computadores continuará a sentir o reflexo da competição dos tablets. Com isso, o Gartner reduziu de 14,8% para 13,6% as perspectivas de crescimento do setor no próximo ano.

O J.P. Morgan também divulgou um recente relatório no qual espera que os tablets contribuam para uma queda na venda e nos preços dos PCs.