Tablet: 5000% de crescimento de vendas para as Empresas

A Canaly, que realiza pesquisas no Reino Unido, informou que 20 mil tablets foram comprados em 2010 (em sua maioria IPADs), nesse ano de 2011 esse número se eleva para algo em torno de 1,1 milhão de tablets o que representa um aumento de 5000% nas vendas. Segundo as pesquisas as empresas devem comprar 50 vezes mais tablets em 2011 em relação ao ano de 2010. Esses dispositivos aos poucos começam a se tornar comuns quanto os notebooks e netbooks em grades corporações. Fazendo um paralelo quem perde com essa notícia é a Microsoft pois segundo a Bloomberg a companhia só deverá lançar seu sistema para tablets em 2012, e entra em um briga tardia.A Apple por sua vez acaba de lançar seu IPAD 2, cheio de novos recursos. Seus concorrentes também estão se preparando para a competição e programam novos lançamentos de tablets mais finos , com mais recursos e trazendo maior competitividade ao mercado. Uma previsão da Canalys é que a cada dois tablets vendidos , um deles deve substituir a venda de um netbook ou nootebook.