Breaking News

Rivalidade entre TI e Negócios, será?



A visão de tendências de TI dos decisores de negócio e da área de tecnologia evoluíram e estão mais alinhadas do que eles imaginam. O que tende a contribuir para um melhor uso da TI como um fator essencial para o sucesso das organizações. Essa é a constação do estudo global Dell State of IT Trends 2016, qu ouviu estudo global Dell State of IT Trends 2016.

“Existe uma percepção equivocada de que os líderes empresariais estão desconectados das discussões estratégicas de TI, mas os tempos mudaram”, afirma João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “Esse estudo revela que existe um crescente entendimento entre os decisores de TI e de negócio sobre as principais tendências de TI e as oportunidades crescentes que a TI pode endereçar”, conclui.

O estudo identificou que na atual economia, orientada por dados, as empresas buscam agilidade, eficiência, escalabilidade e capacidade para responder às aplicações de negócios em tempo real. De acordo com o estudo Dell State of IT Trends 2016, o aumento da produtividade do negócio é a principal demanda para 81% dos decisores de TI e para 77% dos decisores de negócios, seguida pela necessidade de impactar o crescimento dos negócios, com 71% e 69% das respostas, respectivamente.

No geral, empresas de todos os tamanhos e em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento seguem alinhadas de acordo com as seguintes tendências:

·62% dos decisores de TI e 51% dos decisores de negócios concordam que cloud computing é a tendência de tecnologia mais importante para suas empresas.

.A capacidade de expansão na utilização da núvem publica, de acordo com a necessidade é avaliada como importante para 83% dos decisores de TI e 74% dos de negócios

· Segundo 88% dos decisores de TI e 80% dos de negócios, suas organizações consideram adotar, estão em processo de adoção ou já concluíram a migração para data center definidos por software.

.Ambos os grupos concordam que os benefícios desse modelo estão na flexibilidade, simplicidade, eficiência e redução de custos. Os decisores de TI indicam com maior frequência que essa migração já está em andamento e indicam a escalabilidade como principal benefício (57% diante de 40% dos decisores de negócios)

·Dois em cada um entrevistado concordou que devem usar tecnologias abertas de data center no futuro e 86% dos decisores de TI e 85% dos de negócios concordam que a estratégia centrada em computação é a melhor abordagem para ganhar flexibilidade, escalabilidade e para data centers abertos.

Em termos de despesas com tecnologia em 2016, a nuvem é a principal prioridade, 67% para os líderes de TI e 59% na visão de negócios. Na sequência de importância aparece atualização das tecnologias de armazenamento de dados e da área de compras (54% e 48%, respectivamente).

Os resultados do estudo confirmam que as estratégias centradas no cliente, data center definidos por software e computação centrada estão entre as prioridades que os líderes de negócios e de TI buscam para atender seus objetivos de negócios:

.Oito em cada 10 entrevistados concordam que uma abordagem centrada em computação para desenvolvimento de soluções de data center é a chave para promover inovação.

·Acima de oito em cada 10 entrevistados concordam que integrar soluções hiperconvergentes é o primeiro passo para adoção de um data center definido por software.

·Os decisores também afirmaram que a adoção de um data center definido por software é o viabilizador mais importante para a transformação digital e que uma estratégia de cloud hibrida é vista como o melhor lugar para o datacenter definido por software no futuro.

·Quase a totalidade dos tomadores de decisão concordam que tecnologias abertas suportam melhor as tendências de data center voltado a aplicações, portabilidade e gestão de dados se comparado com soluções de hardware proprietárias.

·A capacidade de resolver problemas rapidamente é a principal preocupação global para todos os entrevistados quando se trata de gestão do data center.

Fonte:Convergência Digital