Breaking News

wifi free mostra redes Wi-Fi liberadas e com senha no Brasil e no mundo



O wifi free é um aplicativo disponível para Android que ajuda o usuário a encontrar redes Wi-Fi gratuitas ou livres. É possível buscar por hotéis, cidades, restaurantes e mais ao entorno da localização do usuário e um dos destaques é que o app mostra a senha de acesso para a conexão. É possível saber a distância do estabelecimento e ver um mapa completo.

Nossa opinião
Os usuários podem economizar os dados móveis de pacotes de operadoras usando o app Wifi free. Ele mostra as redes livres de estabelecimentos, os caracteres da possível senha e os usuários ainda podem oferecer o código de acesso ou demais postagens. A interface é simples de usar e em português, o que são vantagens bem interessantes.

Apesar do aplicativo ser gratuito, estão presentes diversos anúncios que podem atrapalhar o uso: há um na base e outro que preenche a tela em um pop-up, sendo necessário fechar para continuar a navegação. Para resgatar a localização do mapa basta tocar no ícone de “seta” no topo e está disponível a pesquisa em outros bairros, cidades brasileiras e até em outros países, uma ferramenta útil para quem vai viajar e quer saber se há redes Wi-Fi na região.

O interessante é que estão presentes ferramentas para a interação entre os internautas, com opção para curtir comentários, descurtir indicando senha errada, Wi-Fi pago ou lento e demais problemas, além de compartilhar a informação em mensageiros e redes sociais.

Durante os testes a ferramenta de compartilhamento apresentou erro, não enviando a mensagem devida ou as informações da rede. O localizador interno utiliza o sinal de GPS do smartphone e no topo é possível expandir um mapa com as redes disponíveis aos arredores. Não há configurações extras para conectar com o Wi-Fi encontrado: é necessário copiar a senha e usar a ferramenta nativa do celular.