Inovação - Caneta 3D bate meta no Kickstarter e faz 3Doodler parecer ultrapassada


A caneta que escreve no ar 3Doodler impressionou a todos quando foi lançada mas, um depois, já parece ser coisa do passado. Inspirados pela pioneira, designers e engenheiros britânicos criaram uma versão mais portátil e eficiente chamada Lix Pen, que conquistou a comunidade do Kickstarter e atingiu sua meta de financiamento coletivo em apenas duas horas de exposição no site de crowdfund.
The Micro, impressora 3D barata de US$ 300, bate meta no Kickstarter

A grande diferença da Lix Pen em relação à 3Doodler está no tamanho. Com apenas 14 mm de diâmetro e corpo feito de alumínio que pesa 40 g, a Lix é uma impressora 3D portátil que se assemelha muito mais a uma caneta comum. Assim como sua concorrente, ela consegue desenhar objetos no ar usando plástico, mas com uma precisão maior devido ao seu design compacto.
“Temos um produto pequeno e leve que carrega a partir de qualquer porta USB. Lix Pen é muito portátil e confortável de usar. A 3Doodler, por outro lado, é pesada, grande, difícil de manusear, com energia fornecida por uma tomada comum, o que não é nada prático”, diz um dos fundadores da empresa por trás do projeto.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.
O produto é destinado a profissionais como designers, estilistas e arquitetos que desejam criar protótipos à mão e de maneira rápida. Para isso, a caneta 3D deve ser abastecida com plástico e estar conectada a um computador via cabo USB enquanto é utilizada para receber energia.

02/05/14
Fonte: Techtudo

Games - Call of Duty Advanced Warfare: trailer revela novo game antes da hora



Um trailer vazado do game foi publicado pelo site norte-americano Destructoid. A primeira novidade que é possível notar é a ambientação da aventura, que se passa em um futuro não muito distante.

Pelo vídeo, podemos notar também que os soldados utilizam armamentos atuais, mas com pequenos toques futuristas, como drones, armas automáticas e exoesqueletos, espécie de armaduras capazes de dar força e agilidade sobre-humana aos seus usuários. Há ainda carros e motos voadoras.

Outra novidade é a participação do astro de Hollywood Kevin Spacey (“House of Cards”, “Superman: O Retorno”, “Beleza Americana”), em um papel ainda não detalhado, mas com todas as suas feições e representações virtuais em nível altamente realista.

A participação de Spacey já estava presente em um rumor que circulou nesta semana sobre o jogo,
mas logo foi comentada pelo próprio ator, ao site Variety, especializado em cinema.

Porém, ele não chegou a revelar sobre o que faria no game ou se haveria um personagem com sua aparência na aventura.

Resta aguardar por novidades adicionais da Activision.

Call of Duty: Advanced Warfare deverá ser um dos games de destaque da produtora durante a E3 deste ano, que ocorre em junho.
02/05/2014
fonte: Techtudo