Inovação - Caneta 3D bate meta no Kickstarter e faz 3Doodler parecer ultrapassada


A caneta que escreve no ar 3Doodler impressionou a todos quando foi lançada mas, um depois, já parece ser coisa do passado. Inspirados pela pioneira, designers e engenheiros britânicos criaram uma versão mais portátil e eficiente chamada Lix Pen, que conquistou a comunidade do Kickstarter e atingiu sua meta de financiamento coletivo em apenas duas horas de exposição no site de crowdfund.
The Micro, impressora 3D barata de US$ 300, bate meta no Kickstarter

A grande diferença da Lix Pen em relação à 3Doodler está no tamanho. Com apenas 14 mm de diâmetro e corpo feito de alumínio que pesa 40 g, a Lix é uma impressora 3D portátil que se assemelha muito mais a uma caneta comum. Assim como sua concorrente, ela consegue desenhar objetos no ar usando plástico, mas com uma precisão maior devido ao seu design compacto.
“Temos um produto pequeno e leve que carrega a partir de qualquer porta USB. Lix Pen é muito portátil e confortável de usar. A 3Doodler, por outro lado, é pesada, grande, difícil de manusear, com energia fornecida por uma tomada comum, o que não é nada prático”, diz um dos fundadores da empresa por trás do projeto.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.
O produto é destinado a profissionais como designers, estilistas e arquitetos que desejam criar protótipos à mão e de maneira rápida. Para isso, a caneta 3D deve ser abastecida com plástico e estar conectada a um computador via cabo USB enquanto é utilizada para receber energia.

02/05/14
Fonte: Techtudo