Breaking News

Lumia 2520, tablet com Windows RT, chega ao Brasil por preço de arrepiar

O Lumia 2520, primeiro tablet da Nokia, finalmente chegou ao Brasil. Equipado com Windows RT 8.1, o aparelho conta com uma tela Full HD (1080p) de 10,1 polegadas e um superprocessador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, além de apps exclusivos da Nokia. O preço, no entanto, deve decepcionar quem aguardava pelo aparelho: R$ 2.599.


Lançado em outubro do ano passado, o Lumia 2520 é um dos poucos aparelhos com Windows RT a chegar no Brasil. Para quem não conhece, essa é a versão mais leve do sistema da Microsoft feita para processadores ARM e que só roda os aplicativos disponíveis na loja do sistema, que não são muitos. Por essa razão, o preço pode ser encarado com espanto por parte dos consumidores.
Fora o sistema, o primeiro tablet da Nokia chega com configurações potentes para enfrentar os concorrentes: tela LCD IPS de 10,1 polegadas Full HD com tecnologia ClearBlack, câmera traseira de 6,7 megapixels com lentes Zeiss e frontal de 1,2 MP. Além disso, estão presentes um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 64 GB. Há ainda a bateria de 8.120 mAh e as conectividades 4G, Wi-Fi, Bluetooth e USB.

Apesar de ter como atrativo as cores, o Lumia 2520 está disponível no Brasil somente na cor preta. O aparelho pode ser adquirido por R$ 2.599 na loja online da Nokia. Já a capinha com teclado anunciada com o tablet ainda não se encontra disponível no Brasil.