Breaking News

Tablets - Microsoft apresenta tablet Surface Pro 3 com superprocessador e tela 2K

A Microsoft apresentou seu novo tablet Surface Pro 3, equipado com Windows 8.1, nesta terça-feira (20). O novo dispositivo chega com uma novidade este ano: o processador superpotente Intel Core i7 e tela 2K. O Surface Pro 3 vem ainda com uma nova versĂ£o das famosas capas-teclado da linha, uma caneta cheia de funcionalidades e a promessa de substituir o seu notebook.


Conheça os aplicativos substitutos do WhatsApp para Windows Phone
O evento foi aberto pelo prĂ³prio diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, que reforçou a estratĂ©gia da empresa de priorizar a integraĂ§Ă£o e a computaĂ§Ă£o na nuvem em seus dispositivos. Nadella destacou ainda que a empresa nĂ£o estĂ¡ apenas interessada em lançar apenas hardware, mas construir uma experiĂªncia Ăºnica em produtividade que una tablets e laptops.


O responsĂ¡vel pela linha Surface, Panos Paney, subiu ao palco para destacar que 96% dos usuĂ¡rios que compraram um iPad tambĂ©m carregam seus laptops na bolsa. Segundo ele, os tablets sĂ£o feitos para assistir um filme e jogar, mas quando os usuĂ¡rios querem terminar tarefas, recorrem aos seus notebooks.]


ApĂ³s esse discurso, Panos Paney apresentou o Surface Pro 3, que segundo a empresa, Ă© o tablet que pode substituir o seu laptop. O aparelho chega com uma tela de 12 polegadas com resoluĂ§Ă£o 2K (1440p), processador Intel Core i7 em sua versĂ£o mais potente, USB 3.0 e Windows 8.1 Pro completo, com suporte a programas da Windows Store e tambĂ©m aos programas convencionais dos computadores.


O Surface Pro 3 aposta ainda na portabilidade. O dispositivo tem 9,1 milĂ­metros de espessura e peso de 800 gramas, com direito a comparaĂ§Ă£o com o Macbook Air. NĂ£o satisfeito, o apresentador ainda jogou o tablet no chĂ£o (com carpete, diga-se de passagem) para demonstrar que o dispositivo Ă© resistente.


Panos mostrou ainda como o tablet pode trabalhar com mouse e teclados, alĂ©m dos toques na tela e o suporte Ă  caneta. Para mostrar um pouco mais do poder do dispositivo, o vice-presidente de design daAdobe, Michael Goth, foi chamado para demonstrar uma versĂ£o do Photoshop otimizada para o aparelho.


Outra novidade apresentada foi a Surface Pro Type Cover, uma nova versĂ£o da famosa capa com teclado da linha. A novidade fica, alĂ©m do design mais fino, por conta de um novo trackpad maior para deixar a experiĂªncia do aparelho ainda mais prĂ³xima Ă  dos notebooks. A Type Cover promete ainda aumentar a estabilidade no uso do Surface, deixando-o mais confortĂ¡vel para digitar com o dispositivo sobre as pernas.


Quem tambĂ©m ganhou destaque no evento foi a caneta que acompanha o tablet. Panos Paney demonstrou como o acessĂ³rio interage com o Surface para anotações e atĂ© mesmo jogar palavras cruzadas. O dispositivo, aliĂ¡s, tem um truque interessante: basta apertar o botĂ£o em sua ponta, como uma caneta comum, que o tablet abrirĂ¡ automaticamente o OneNote, mesmo bloqueado. Ao apertar o botĂ£o de novo, tudo serĂ¡ automaticamente salvo na nuvem com o OneDrive.

 Surface Pro 3 estarĂ¡ disponĂ­vel por a partir de US$ 799 e chegarĂ¡ em trĂªs configurações: com processador Core i3, Core i5 ou Core i7. Apesar da expectativa, nĂ£o foram apresentados uma versĂ£o Mini do tablet ou novos Surfaces com Windows RT.