BlackBerry - Início da produção do Bold 9900

Um dos mais famosos modelos da BlackBerry, o Bold 9900, está prestes a voltar ao mercado. Lançado em 2011, ele foi descontinuado após a empresa assumir um novo posicionamento no mercado, com o sistema BlackBerry 10. Porém o novo diretor-executivo da companhia, John Chen, já traça o seu retorno.

O chinês, que assumiu o posto de CEO da BlackBerry no fim de 2013, concedeu entrevista a um programa da televisão americana e abordou vários temas, especialmente a respeito dos aparelhos. Segundo ele, nos próximos 18 meses, a empresa lançará muitas novidades.

Três tops de linha com características bem diferentes entre si serão lançados. Um deles é o BlackBerry Q20, chamado de "clássico" pelo diretor, que é, basicamente, uma versão do Bold com o BlackBerry 10. Sabe-se pouco sobre os outros dois, mas segundo o site Mobile Syrup, eles devem ter teclado físico, que é a base da empresa, segundo o novo CEO.

Apesar de estes aparelhos já começarem a gerar expectativa, a grande novidade do dia foi o anúncio de que o Bold 9900, gadget que marcou época com o BlackBerry OS 7, vai voltar a ser fabricado. Não foram dados muitos detalhes sobre a fabricação, a venda ou se será feita alguma mudança no aparelho, mas Chen confirmou que o gadget vai retornar.

O BlackBerry Bold 9900 foi lançado em 2011 e tem tela de 2,8 polegadas (640 x 480), 8 GB de memória interna (com slot para cartão microSD), 768 MB de RAM, câmera de 5 megapixels e bateria de 1230 mAh. O processador é de 1,2 GHz e o sistema operacional o BlackBerry OS 7. O aparelho manterá seu físico QWERTY e trackpad.
31/03/2014