Claro: Novidade no mercado brasileiro - Torpedo de Voz


A Claro anunciou essa semana um popular serviço já existente no exterior, o serviço de "Voice SMS" que agora chega ao Brasil com o nome de "torpedo de voz". O serviço permite que um usuário grave e envie uma mensagem de voz para outra pessoa. Por enquanto, funciona apenas entre assinantes da Claro. A fornecedora da plataforma é a Bizvox. Para mandar um torpedo de voz, o usuário precisa apenas digitar a tecla asterisco duas vezes, seguido do número telefônico do destinatário. Depois, basta gravar sua mensagem, cuja duração é de até 30 segundos. O destinatário recebe um SMS com o número para o qual deve ligar para escutar o torpedo. Ao remetente, por sua vez, a operadora envia uma  mensagem de texto avisando quando seu torpedo foi escutado pelo destinatário. O preço para envio do torpedo de voz é de R$ 0,31, mais impostos. Promocionalmente, até o dia 24 de abril, os assinantes da Claro poderão enviar quantos Voice SMS quiserem, ao preço de apenas um por dia. Para o remetente, o serviço é gratuito se ele escutar a mensagem imediatamente após o recebimento. Para ouvir torpedos antigos, é cobrada uma taxa de R$ 0,45 por minuto.

IPAD 2 - Próximo da comercialização no Brasil


A Anatel, na última quinta-feira, 31 de Março de 2011, homologou o iPad 2, segunda versão
do tablet PC da Apple. Como todo o produto que utiliza radifrequência, o iPad precisa ser homologado pela Anatel para ser comercializado no País. Tanto a versão WiFi quanto a WiFi + 3G do aparelho foram aprovadas pelo órgão. A homologação sinaliza que a comercialização do produto no Brasil esteja próxima, embora a Apple não tenha divulgado a data oficial de lançamento do iPad 2 no Brasil.

Oi: Evento na Firjan discute os serviços de Telecom e a competitividade empresarial


Com o forte crescimento da demanda por serviços de telecomunicações no Brasil,  é importante refletir sobre soluções capazes de tornar a oferta mais ágil  e qualificada. Foi este o foco do evento "Os serviços de Telecom e a competitividade empresarial", realizado nesta segunda-feira, 28/03, na sede do Sistema Firjan, no Rio de Janeiro.

Além do Presidente Luiz Eduardo Falco, o evento teve a presença dos presidentes da Telefônica, Antônio Carlos Valente, do Diretor-Geral da BT Telecom, Sergio Paulo Gallindo, e da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg, entre outros.

No painel "Como as operadoras de serviços estão se preparando para atender a demanda do mercado empresarial no Brasil",  Falco afirmou que vê o investimento na consolidação das novas tecnologias
como um grande aliado nesse cenário. "Claro que depende sempre da capacidade de investimento e da maturação do investimento. Por exemplo, as redes móveis estão investindo no 3G fortemente.
 A troca de 3G para 4G só poderá ser feita quando for maturado esse investimento em 3G, senão a operadora corre o risco de, no meio do caminho, ter que fazer um deployment (implantação)
de uma nova rede", diz.

No encerramento de sua participação, Falco reforçou que a Oi está constantemente atenta às novas emandas do mercado e buscando cada vez mais oferecer serviços de ponta para os Clientes. "Posso citar, por exemplo, a rede do Banco do Brasil, em que temos 16 mil pontos no país. Conseguimos oferecer serviços, dentro das taxas tributárias que nós temos, num padrão mundial. O Brasil está preparado para essas novas demandas e a relação do Cliente com o provedor de infraestrutura é fundamental para que possamos elevar os níveis de serviços cada vez mais", completou.