Breaking News

Oi: Evento na Firjan discute os serviços de Telecom e a competitividade empresarial


Com o forte crescimento da demanda por serviços de telecomunicações no Brasil,  é importante refletir sobre soluções capazes de tornar a oferta mais ágil  e qualificada. Foi este o foco do evento "Os serviços de Telecom e a competitividade empresarial", realizado nesta segunda-feira, 28/03, na sede do Sistema Firjan, no Rio de Janeiro.

Além do Presidente Luiz Eduardo Falco, o evento teve a presença dos presidentes da Telefônica, Antônio Carlos Valente, do Diretor-Geral da BT Telecom, Sergio Paulo Gallindo, e da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg, entre outros.

No painel "Como as operadoras de serviços estão se preparando para atender a demanda do mercado empresarial no Brasil",  Falco afirmou que vê o investimento na consolidação das novas tecnologias
como um grande aliado nesse cenário. "Claro que depende sempre da capacidade de investimento e da maturação do investimento. Por exemplo, as redes móveis estão investindo no 3G fortemente.
 A troca de 3G para 4G só poderá ser feita quando for maturado esse investimento em 3G, senão a operadora corre o risco de, no meio do caminho, ter que fazer um deployment (implantação)
de uma nova rede", diz.

No encerramento de sua participação, Falco reforçou que a Oi está constantemente atenta às novas emandas do mercado e buscando cada vez mais oferecer serviços de ponta para os Clientes. "Posso citar, por exemplo, a rede do Banco do Brasil, em que temos 16 mil pontos no país. Conseguimos oferecer serviços, dentro das taxas tributárias que nós temos, num padrão mundial. O Brasil está preparado para essas novas demandas e a relação do Cliente com o provedor de infraestrutura é fundamental para que possamos elevar os níveis de serviços cada vez mais", completou.