TV Digital : Laboratório de Testes para Aplicações

A Intacto TV Digital disponibiliza o seu laboratório com Playout, Carrossel de Aplicações e servidores de SI para que desenvolvedores de todo o mundo possam testar suas aplicações TVD via ar, em diferentes marcas de conversores, simulando uma emissora real. Esse é o projeto OpenITVLab, que tem o intuito de valorizar o trabalho dos desenvolvedores, e trazer à público o potencial criativo que a TV digital possui.

Para participar do projeto, os desenvolvedores e demais interessados devem acessar o site http://www.intacto.com.br/OpenITVLab e submeter suas aplicações. Para cada teste realizado, será enviado um vídeo da aplicação em execução para o autor.

Os vídeos autorizados serão divulgados pelo @TVdigitalBrasil e poderão ser visualizados no nosso canal no youtube http://www.youtube.com/TVdigitalBRA

No site do projeto já estão disponibilizados alguns vídeos de testes executados.

Saiba mais: http://www.intacto.com.br/OpenITVLab

Compra coletiva crescimento de 231% em três meses

Site de compras coletivas superam expectativas, segundo IBOPE os sites chegaram a registrar 5,6 milhões de usuários no mês de setembro, ou seja, 14% dos usuários de internet no mês. Os dados mostram que os internautas entre 25 a 34 anos são os que mais usam os sites de compras coletivas e correspondem a 38,3% do total de usuários . Desde junho desse ano de 2010 houve um crescimento de 231% . Pelos dados do Ibope, os homens são maioria entre os usuários dos sites de compras coletivas: 53,5% do total. Eles superam as mulheres em todas as faixas etárias a partir de 12 anos. A pesquisa da Ibope Nielsen Online monitora 18 domínios de sites selecionados como “descontos e compras coletivas”. Ainda em setembro, o número total de usuários ativos no trabalho e em residências foi de 40,6 milhões. O número é 14% maior que o do mesmo mês de 2009 e 2,4% menor que o do mês anterior.

Meego : Nova Plataforma para Smartphones e Computadores

O Meego é um Sistema Operacional (SO) desenvolvido pela Intel e pela Nokia  que pretende revolucionar a interação do usuário com os aplicativos. O grande diferencial dessa plataforma é a possibilidade de ter as aplicações em diversos gadgets ao mesmo tempo. Ou seja, aquilo que você usa em um smartphone, você terá também no netbook, por exemplo.

"Como ela viabiliza diversos tipos de dispositivos, ela também permite que pessoas possam utilizar as mesmas aplicações que elas utilizam nos dispositivos atuais em novos dispositivos que elas venham a comprar ou a substituir sem a necessidade de troca de aplicações", explica Américo Tomé, gerente de produtos da Intel.
Os primeiros netbooks compatíveis com o Meego devem chegar logo no mercado brasileiro. Notebooks, smartphones e PCs também vão ter versões dessa nova plataforma.

 E uma universidade finlandesa já está fazendo pesquisas para um programa que parece coisa de filme de ficção científica!

"Inclusive existe até a possibilidade de você ter interfaces 3D, hologramas das pessoas com quem você está falando no celular, para tornar a sua experiência mais rica e amigável possível", complementa Américo.

E não são apenas o usuários que ganham com a nova plataforma. A possibilidade de integração com diversos aparelhos eletrônicos que utilizam o Meego é um grande incentivo para os desenvolvedores dedicados à área.

"Como ele quer essa compatibilidade através de diversos segmentos de mercado, isso facilita a vida do desenvolvedor e agiliza o processo de desenvolvimento", diz Tomé.

Para maiores informações acesse o site: www.meego.com