Breaking News

Meego : Nova Plataforma para Smartphones e Computadores

O Meego é um Sistema Operacional (SO) desenvolvido pela Intel e pela Nokia  que pretende revolucionar a interação do usuário com os aplicativos. O grande diferencial dessa plataforma é a possibilidade de ter as aplicações em diversos gadgets ao mesmo tempo. Ou seja, aquilo que você usa em um smartphone, você terá também no netbook, por exemplo.

"Como ela viabiliza diversos tipos de dispositivos, ela também permite que pessoas possam utilizar as mesmas aplicações que elas utilizam nos dispositivos atuais em novos dispositivos que elas venham a comprar ou a substituir sem a necessidade de troca de aplicações", explica Américo Tomé, gerente de produtos da Intel.
Os primeiros netbooks compatíveis com o Meego devem chegar logo no mercado brasileiro. Notebooks, smartphones e PCs também vão ter versões dessa nova plataforma.

 E uma universidade finlandesa já está fazendo pesquisas para um programa que parece coisa de filme de ficção científica!

"Inclusive existe até a possibilidade de você ter interfaces 3D, hologramas das pessoas com quem você está falando no celular, para tornar a sua experiência mais rica e amigável possível", complementa Américo.

E não são apenas o usuários que ganham com a nova plataforma. A possibilidade de integração com diversos aparelhos eletrônicos que utilizam o Meego é um grande incentivo para os desenvolvedores dedicados à área.

"Como ele quer essa compatibilidade através de diversos segmentos de mercado, isso facilita a vida do desenvolvedor e agiliza o processo de desenvolvimento", diz Tomé.

Para maiores informações acesse o site: www.meego.com