Breaking News

Quer saber como será a nova identidade (RIC) do Brasil?

Está definido como será a nova identidade dos brasileiros, o RIC – Registro de Identificação Civil. A Nova identidade virá com dois chips para arquivamento das infomações referentes a cada cidadão. O Cartão será de policarbonato e  terá certificado digital. Todas as especificações da nova identidade estão publicadas no DO (Diário Oficial) do dia 27/9, segunda- feira.
Na parte de tecnologia embarcado no RIC, um dos chips é de contato, disponível para recursos match-on-carda e suporte a multiaplicações e o outro sem contato vem com tecnologia RFID (identificação por radiofreqüência) ou seja poderá ser lido por equipamentos de leitura digital.
O que virá no chip? No chip virão dados biométrico, como face, as quatro impressões digitais planas e assinatura.
Na parte de segurança o certificado digital, inclui homologação da ICP-Brasil e contempla as novas questões para algoritmos criptográficos. A geração das chaves assimétricas será de responsabilidade do portador. Apenas a chave pública será exportada pelo cartão, enquanto a chave privada não. São previstas imagens MLI (multipli laser image), além de um holograma semelhante aos cartões de crédito, além da sigla RIC oculta, visível a refração da luz.
Foi publicado o regimento interno do Comitê Gestor do RIC, que entre outras atribuições deve estabelecer os níveis de acesso às informações do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil e os procedimentos para sua utilização em base de dados de outros órgãos ou entidades públicas.