Breaking News

Ex da HP é nomeado Co-Presidente da Oracle

Mark Hurb foi nomeado co-presidente da Oracle e membro do conselho de administração. Essa notícia acontece um mês depois após demissão de Mark Hurb como CEO da Hewlley-Packard (HP), por conduta imprópria envolvendo uma consultora de marketing.

O CEO da Oracle , Larry Ellison, amigo de Mark Hurb , classificou a decisão de demissão de Mark da HP como a pior decisão desde que o conselho da Apple afastou Steve Jobs há muitos anos.

Em função da nomeação a HP entrou com uma ação civil contra seu ex-CEO com alegação de que Mark Hurb acordou e assinou documentos para proteger segredos de mercado da HP e informações confidenciais. A HP quer garantias que Hurb cumpra os acordos assinados na companhia e estuda a possibilidade de indenização por "conduta maliciosa".

Esse tipo de ação é muito comum quando executivos de alto escalão trocam de empresa. Só para lembrar em outubro de 2008, a IBM processou Mark Papermaster quando ele foi para a Apple. A Microsoft também em 2005 moveu ação quando a Google contratou Kai-Fu Lee.


A Oracle, produtora de software empresarial, é quase tão lucrativa quanto a HP,  expandiu a sua carteira de produtos por meio de uma série de aquisições, incluindo a SUN, o está causando uma ameaça a territórios antes "seguros" de outras empresas.


A estratégia da Oracle de combinar hardware com software permitirá a Oracle a brigar com a IBM entre servidores e storage.