Breaking News

Net apresenta integração do iPad com serviço de TV por assinatura - terça-feira, 10 de agosto de 2010, 19h06

A Net apresentou na ABTA 2010, que acontece entre 10 e 12 de agosto, em São Paulo, um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis que permitirá que os assinantes da operadora controlem seus set-top boxes, consultem a grade de programação e assistam conteúdos sob demanda. O aplicativo foi demonstrado em um iPad, da Apple. Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da operadora, o produto ainda está em desenvolvimento pela equipe de engenharia da Net em parceria com fornecedores. Na demonstração, o iPad controlou o set-top box HD com DVR da Net, fornecido pela Cisco. O aparelho, contudo, foi totalmente adaptado para essa finalidade e a operação ainda é apenas conceitual.

Pelo aplicativo é possível consultar a grade de programação do canal e, a partir dela, selecionar o programa que será sintonizado na TV e ainda "convidar" outros assinantes a assistir ao mesmo conteúdo. Se o outro assinante aceitar o convite, sua TV também sintonizará automaticamente o programa.

O aplicativo pode acessar ainda um portfólio de conteúdos disponíveis sob demanda, que podem ser exibidos no televisor ou no próprio iPad, usando a rede Wi-Fi.

Segundo Carvalho, a Net terá uma oferta grande de conteúdos já exibidos em seu line-up e inéditos que será disponibilizada em VOD. A ideia é que este conteúdo esteja na "nuvem", de modo que possa ser acessado pelos assinantes mesmo fora da rede da Net, mas isso ainda depende de negociações de direitos, explica o executivo.

Segundo José Félix, presidente da Net, o principal entrave à oferta de video sob demanda não é a tecnologia. "Precisamos encontrar uma forma de remunerar o produtor e a rede e ter um preço acessível ao assinante", diz