MODA


Moda Primavera Verão 2019 / 2020: Looks que São Tendências Para Arrasar!

26/08/2019 - Antes de tudo, é preciso observar algumas informações importantes para entendermos os looks de verão. Existem profissionais e estudiosos que têm como função analisar comportamentos e tendências de moda. A partir de então, eles lançam guias das trends das próximas estações e, em cima disso, toda a cadeia produtiva confecciona as peças e acesssórios.
Assim, dentre as tendências em cores, estampas e tecidos estão:
Pantone, empresa especializada no assunto, lança guias a cada temporada com as tendências de cores para a estação. E, sem dúvida, também tem para primavera-verão 2019/2020.
Cores Pantone Primavera Verão 2019 / 2020

Como é comum durante essa época, as cores mais abertas e fortes são tendência. Em 2019/2020, também vêm colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. Assim, neste ano, virão tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.
Dentre elas, está Living Coral, nomeada como a cor do ano de 2019/2020. A própria Pantone a define como “vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”. Ótima escolha para o verão, não acha?
Outra forte tendência em cor para a moda verão 2019/2020 é o neonO tom fluorescente que foi moda nos anos 1980 e 2000, agora volta com tudo! Em pequenos detalhes que acendem os looks de verão de forma pontual, ou em produções monocromáticas, as cores vibrantes dão um verdadeiro up em qualquer visual.
O diferencial, deste ano, é que o neon vem em produções de moda praia e mais casuais até em looks mais arrumadinhos e formais.

Tendências Estampas Verão 2019 / 2020

Outro levantamento que vai nortear nossas escolhas na primavera e verão são as estampas. São elas que dão vida aos looks. Em variadas ilustrações e padronagens, os prints seguem fortes nas estações mais quentes do ano.

Flores tropicais

Falar em moda primavera sem falar em estampas florais é praticamente impossível. Assim, as flores sempre têm um espacinho nas coleções e nos looks de moda.
A tendência, neste ano, é de um padrão maior, com flores grandes se misturando à folhagens também de presença. Esse mix, dessa maneira, tem um aspecto bem tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças da estação.

Listras

Apesar das estampas florais serem tendência primavera verão 2019 / 2020, as listras também marcam forte presença nas estações. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados vêm coloridos e mesclados com muito branco e off-white.
Além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padronagens bem fininhas. Como a gente pode observar nestes looks maravilhosos, o listrado deste verão é bem variado.

Xadrez Vichy

Outra estampa que surpreende em aparecer logo nas estações mais quentes do ano é o xadrez Vichy. O padrão de tartan, criado na cidade de mesmo nome, é tradicional em toalhas de piquenique e de restaurante italiano, sabe como?
Mas, muito ao contrário dos modelos usados para cobrir gramados e mesas, o Vichy é repaginado, ganhando muitas cores ou, mesmo, ficando no bom e velho preto e branco – que não tem erro!

Tendências Tecido 2019 / 2020

Por fim, já temos um tecido que pode ser eleito como tendência para as estações mais quentes: o linho. Esse material mais leve, com aparência delicada, mas que contém certa elegância, ficou meio abandonado por umas temporadas, mas vem fortíssimo no verão.
Uma curiosidade sobre o linho: ele é um tecido com bastante história e é considerado uma das matérias têxteis mais antigas da Humanidade. Certamente, teve que se repaginar bastante até chegar aqui, como uma forte tendência para 2019/2020.
Assim, vamos a algumas inspirações de looks com o material:
Além disso, é claro, o jeans está presente no verão. O clássico vem em espessuras mais finas, para não aquecer tanto durante as altas temperaturas da estação.

Moda Primavera Verão 2019 / 2020

Já vimos, então, vários elementos que serão moda no verão 2019 / 2020. Dentre eles cores, estampas e tecidos que estarão nas ruas nos dias mais quentes do ano.
Agora, vamos falar especificamente das peças que vão fazer sucesso durante a primavera e o verão. Acompanhe com gente:

Saia e vestido com botão na frente

Se tem uma peça que, sem dúvida, vamos ver muito durante os meses primaveris e de verão são as saias e vestidos de botão na frente.

Saia de botão na frente

A saia vem em diversas versões: das mais curtas às mídis e longas. Os materiais também variam bastante, indo dos mais leves como o linho, até ao jeans mais pesado. Uma coisa é certa: tem saia de botão na frente pra todo gosto e tipo de corpo.

Vestidos com botão na frente

Também os vestidos com botão na frente aparecem em diversos modelos. Além de variar no comprimento, esses dresses mudam em forma e detalhes.

Blusa ciganinha e decote ombro a ombro

Outra aposta que é certeira para a moda verão 2019/2020 são as blusas ciganinhas e os decotes que vão de ombro a ombro. O clássico modelo usado pela personagem Babalu, nos anos 1970, reaparece com alguns mudancinhas, mas, com a essência de sempre: babados e muito ombro de fora.
Seguindo a tendência, os decotes ombro a ombro aparecem não só nos modelos de blusas, mas, também em vestidos e macacões da estação.

Combinadinhos: conjuntos, vestidos e macacões “fake”

Uma forte tendência para os looks de verão são as peças combinadas, tanto em cores, quanto em modelagens e estampas. Assim, os conjuntos combinadinhos de saias e blusas, além de calças e tops são a cara da primavera-verão 2019/2020:
Pra facilitar nossas vidas, uma alternativa que também é tendência são os vestidos e macacões que vem inteiriços, mas, com recortes e amarrações que dão a sensação de que eles são 2 peças diferentes. Como vimos, porém, é um único modelo que já dá a cara de verão para o look:

Tendências Primavera Verão 2019 / 2020

A primavera e o verão vêm sempre com produções que conversam entre si. Esse ano, sem dúvida, não seria diferente. E o que está previsto para a estação florida também é moda nos meses de veraneio, dessa forma.
Depois de observações e estudos de gente que entende do assunto, algumas dessas tendências primavera verão 2019/2020, são, assim:



Primavera Verão 2019 / 2020

Babado

O detalhe romântico aparece tanto em produções florais, típicas da primavera, quanto em peças mais fresh e com cara de praia. Além disso, as ondulações e volumes vêm em decotes ombro a ombro e blusas ciganinhas – que vimos agora a pouco. E, ainda, serão muito usadas em saias e vestidos – peças fortes para as estações.

Amarração em laço

Outro detalhe que vai fazer a cabeça e o guarda-roupa femininos nos meses mais quentes é a amarração. Desse modo, os laços feitos com duas pontas em tops, calças, saias e vestidos é o toque final de estilo e charme para os looks de verão.

Palha

Se tem um item que é sucesso garantido para a moda primavera verão 2019/2020 é a palha. O modelo aparece tanto em bolsas, quanto em chapéus e calçados. O material tem o frescor e a leveza perfeitos para compor looks estilosos e de personalidade para as estações.

Looks de Verão

Agora, é hora de misturar tudo isso que vimos até aqui. Passamos pelas cores, estampas, tecidos, peças e os detalhes das roupas. Por fim, vamos ver como esses elementos todos funcionam na prática, em looks de verão imperdíveis!
Looks com Vestido
O vestido é uma peça que conseguiu pegar todas as tendências de verão 2019/2020. Tem babado, tem ombro a ombro, tem cores fortes e tons pastéis, tem xadrez Vichy; em resumo, de tudo um pouco para os dias mais quentes do ano.
O babado aparece na barra deste modelo de vestido curto super fresquinho.



Looks de Verão
Vestido com decote ombro a ombro e estampa xadrez Vichy combinado à top trend bolsa de palha e o look para o verão está completo.



Looks de Primavera Verão
E, claro, o vestido que não poderia faltar é com botões na frente. Este modelo no estilo avental, com decote reto e alças mais larguinhas, acompanhando o tecido, são a cara da estação.



Moda Primavera Verão

Looks com shorts

Se a intenção é colocar as pernocas de fora, o que não faltam são opções nesta primavera/verão.
O tradicional modelo de short jeans ganha a cara da estação com o top combinado com o quimono em estampas de folhagem.



Looks de Verão 2019 / 2020
Aqui, o uso das listras e da amarração fez deste short o tipo ideal para as estações mais quentes do ano, com muito frescor e charme.



Primavera Verão 2019 / 2020
Por fim, o look all jeans, com top ombro a ombro é total tendência verão 2019/2020.



Verão 2019 / 2020

Looks para festa

Por último, vamos ver como todas essas tendências que vimos até aqui se encaixam para as produções especiais. Em alta, estão modelos de vestidos de festa fresquinhos, conjuntos e macacões mais elaborados.
As listras dão o toque de elegância e sofisticação para os vestidos de verão em ocasiões festivas.



Looks de Verão - Festa
Aposte em conjuntos que misturam babados, amarrações e os botões na frente das saias. A composição fica perfeita para festas com sapatos de salto alto.



Look Verão 2019/2020
O macacão pantacourt em listras vermelhas, com recorte e amarração é simplesmente a cara da moda primavera verão 2019/2020.



Look Verão 2019/2020
Assim, como vimos até aqui, a moda primavera verão 2019/2020 vem com tendências bem fresquinhas, alegres e elegantes.
Passamos pelas tendências em cores – com tons mais abertos e pastéis -, até o vibrante e nada comum neon.
Chegamos aos modelos de roupa para o verão, em saias e vestidos com botões, além de blusas ciganinhas e com decote ombro a ombro e, por fim, até aos conjuntos e modelos “fake”.



Look Verão 2019/2020
Vimos, em seguida, os elementos das roupas, como o romântico babado, a amarração como o truque de estilo e o uso da palha em bolsas, calçados e acessórios.
Por último, misturamos tudo isso em looks maravilhosos com vestidos, shorts e seleções especiais para festas, em produções simplesmente encantadoras!
fonte: https://olook.com.br

Moda masculina: 10 dicas fáceis de styling para atualizar o visual agora


Trabalhos de Thiago Ferraz para a revista GQ que ilustram algumas das dicas do stylist: o truque da bandana (à esquerda), brincar com as proporções misturando blusas de manga comprida e bermuda (centro) e echarpe com terno (à direita) © Reprodução

Mal começou 2014 e já terminou a semana de moda de Londres, a London Collections: Men. Quem está acompanhando os desfiles da temporada pode ver um monte de novidades nas passarelas, e deve estar com vontade de atualizar o visual. Se você é um desses que quer começar 2014 cheio de estilo, se joga no guia abaixo. Para elaborar as dez dicas, recorremos à ajuda do stylist paulista Thiago Ferraz, que assina editoriais e campanhas, além de trabalhar com o ator Cauã Reymond. O stylist foi o responsável pelo look de Cauã na entrega de um dos prêmios do International Emmy Awards, em 2013. Thiago enviou para a o FFW uma série de truques e dicas de styling fáceis de adotar. Muitos deles você já pode fazer agora, como dobrar a barra da calça ou fazer uma sobreposição de peças. E o melhor: sem ter que mexer muito no seu armário. As fotos são da Pitti Uomo, que começou no dia 7 de janeiro em Florença, e da última temporada do São Paulo Fashion Week e do Fashion, que desfilaram as coleções de inverno. Mas todas as dicas podem ser facilmente adaptadas para o verão brasileiro. Então, mãos à obra!

1 – Para os que adoram terno, ajuste a perna e encurte um pouquinho a barra, deixando o tornozelo aparecer levemente. Dá para usar sapato sem meia (muitas lojas masculinas têm opções de meia soquete), o que deixa a proporção alongada e mais leve. Use com mocassins, sapatos com solado mais grosso, ou tênis esportivos. A calça fica versátil para uso com outros blazers, com camisas ou camisetas.



2 – A barra dobrada continua valendo como recurso para peças como jeans e chino cáqui ou colorido.



3 – Outro truque é usar echarpes de seda com padronagens vintage, que dão um ar mais elegante. Deixe ao menos os dois primeiros botões do paletó abertos para ficar com um ar mais de verão. Use sempre a echarpe por dentro do paletó. Você também pode usar as echarpes de seda com o nó mais baixo com camisetas tipo de abotoação pijama e calças em alfaiataria mais fit, o que deixa o look com um ar mais contemporâneo e diurno.



4 – Brincar com proporções, como colocar shorts com camisa de manga longa ou blazer, é um recurso fácil.



5 – Coloque camisetas mais compridas por baixo de camisas ou blazers com um pedacinho de tecido aparecendo ou mesmo uma barra mais longa para brincar com as sobreposições.



6 – Outro truque é o abotoamento das camisas. Abotoe até o final do colarinho, mas use com shorts, bermudas ou calças de linho com barras mais curtas. Dão um ar “cool East London”.



7 – Deixar o look monocromático também atualiza o visual, podendo ser em tons mais fechados como preto ou marinho. Para deixar o ar mais despojado, brinque com as proporções.



8 – Óculos espelhados também são um up nesse acessório de verão. Use com os básicos: jeans e camiseta de malha mais podrinha ou levinha.



9 – Alfaiataria clara dos pés à cabeça, com abotoamento duplo, fica muito elegante. Nos pés, use um mocassim color ou em tons terrosos. O look “total white” também fica super bem se você brincar com um toque de cor, como amarelo. Pode ser um detalhe como um lenço colorido no bolso do paletó para dar um up no look monocromático.



10 – Dicas para quem gosta de acessórios! Colares com cristais também estão com tudo e podem ser usados com camisetões. Os mais ousados podem usar os colares como acabamento de colarinho em camisas abotoadas até o final. Você também pode arrematar o look com uma bandana. Molhe, amarre até fazer um nó enorme e deixe secar. Quando estiver seca (e bem amassada), enrole e amarre justo no pescoço deixando as pontas soltas. Use com camiseta ou camisa. A mistura de pulseiras também é outra ótima opção para os acabamentos. Elas são facilmente encontradas em feiras de praia. Misture texturas, correntes e cordões.


16/05/14
fonte: Fasshion Foward