Breaking News

ECONOMIA

 

Paulo Guedes deve ficar no governo, apesar do temor do mercado, diz Guide


O mercado ainda teme a saída do ministro da Economia após os pedidos de demissão dos secretários especiais Salim Matar e Paulo Uebel na semana passada


O mercado ainda teme a saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, após os pedidos de demissão dos secretários especiais Salim Matar e Paulo Uebel na semana passada.

No entanto, o time de análise da plataforma de investimentos Guide afirma que Guedes deve ficar no governo.

"Não nos surpreenderíamos se algum pronunciamento seja feito durante a semana para acalmar esses nervos. Algo nos moldes da declaração feita em julho, onde Guedes enfatizou que só sairia 'abatido à bala, removido a força', pode ocorrer esta semana", diz a corretora em relatório nesta segunda-feira (17), assinado pelo economista Victor Beyruti Guglielmi.

De acordo com a plataforma, os desentendimentos entre os dois giram em torno de gastos para obras, na magnitude de R$ 5 bilhões, algo que, na avaliação do economista, dificilmente causaria uma ruptura que forçaria Guedes a entregar o cargo ou Bolsonaro a demitir o seu “posto Ipiranga” da economia.


FONTE  https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2020/08/17/guide-diz-que-paulo-guedes-deve-ficar-no-governo-apesar-do-temor-do-mercado.ghtml