APPLE COMPRA SHAZAM, APP DE MÚSICA

O valor da aquisição não foi revelado. A Apple também não disse se vai manter a versão do app para Android.

A Apple confirmou hoje, 11, que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo localizado no Reino Unido que permite aos usuários identificar músicas. Ele vai se somar ao seu serviço de transmissão de música, o Apple Music, que tem 27 milhões de usuários e concorre com o Spotify, que tem 60 milhões de usuários.

A Apple não deu um preço para a aquisição. O site de notícias tecnológicas TechCrunch informou o acordo na sexta-feira, 8, com um preço de até US $ 400 milhões, muito abaixo da mais recente avaliação de US $ 1 bilhão para Shazam.

Em uma declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que Shazam “é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. … Temos planos emocionantes na loja, e estamos ansiosos para combinar com Shazam após a aprovação do acordo de hoje “.

A concorrente Spotify também fez um movimento em seu negócio. No dia 8,  anunciou que tinha chegado com o gigante chinês Tencent, para fazer investimentos uma na outra. Pelo acordo, a divisão de música da Tencent — Tencent Music Entertainment Group — e o Spotify vão comprar, em dinheiro, participações minoritárias uma da outra. (Com noticiário internacional)

fonte: Telesintese (11/12/17)