ACCENTURE INVESTE EM EMPRESA DE COMPUTAÇÃO QUÂNTICA

Segundo a empresa, a transação com a canadense 1QBit ajudará a Accenture a expandir suas capacidades em analytics, envolvendo computação quântica.

A Accenture realizou investimento minoritário na 1QBit, empresa líder em computação quântica com sede em Vancouver, no Canadá, por meio de sua divisão Accenture Ventures. A transação ajudará a expandir as capacidades da Accenture em analytics envolvendo computação quântica, o que anuncia uma nova era de inteligência para negócios e organizações. As condições da transação não foram divulgadas.

Além disso, as duas empresas formaram uma aliança estratégica em que a 1QBit dará preferência à Accenture na integração de sistemas. A Accenture também foi autorizada a usar a plataforma da 1QBit para demonstrações, treinamentos, desenvolvimento e testes de suas ferramentas e recursos.

“A computação quântica é um grande acelerador para analytics e a criação de novas inteligências,” diz Narendra Mulani, Chief Analytics Officer da Accenture Analytics. “Enxergamos um grande potencial no uso da plataforma da 1QBit em nome de nossos clientes para buscar analytics inspirados em computação quântica, ajudando a extrair ainda mais valor de seus dados e encontrar novas oportunidades que possam transformar seus negócios.”

A 1QBit constrói softwares quânticos e inspirados na tecnologia quântica para ajudar as organizações na solução de seus maiores desafios computacionais. Sua equipe interdisciplinar é formada por matemáticos, físicos, químicos, desenvolvedores de software e especialistas em computação quântica que desenvolvem novas soluções para diversos problemas, desde a pesquisa até o desenvolvimento comercial da aplicação.

fonte: Telesintese (12/12/17)