Breaking News

OI SEGUE ADICIONANDO MAIOR NÚMERO DE CLIENTES DE TV PAGA

Números de fevereiro indicam continuidade da retração do setor em um ano, período no qual foram desligados 382,8 mil acessos (-2,02%).

A base brasileira de assinantes de TV manteve a tendência de queda em fevereiro. Foram 95 mil desligamentos em relação a janeiro, e 382,8 mil desconexões em relação a fevereiro de 2016. Comparativamente, a retração foi de 0,51% mês a mês, e de 2% ano a ano. O país tinha, ao final do mês, 18,6 milhões de usuários.

Fevereiro foi o quinto mês seguido de queda na quantidade de usuários do serviço de TV no país, conforme os dados revelados hoje, 27, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nos último ano, o setor apresentou encolhimento em 10, dos 12 meses.




Mais uma vez, das maiores operadoras, apenas a Oi apresentou crescimento de usuários. Em 12 meses, a companhia registra acréscimo de 158 mil assinantes à sua bases. A empresa terminou fevereiro com 1,3 milhão de acessos. A empresa vem colhendo os resultados da oferta de planos convergentes, iniciada ano passado, conhecida como Oi Total.

No mesmo período de um ano, a Net encolheu 1,79% da base. A empresa se manteve como líder neste mercado. A Sky manteve a segunda posição em liderança, embora tenha desligado 2,68% dos acessos. A Telefônica, terceira principal competidora, viu a quantidade de clientes cair 5,96% em um ano.

Em relação às tecnologias, entre janeiro e fevereiro de 2017, nenhum tipo (cabo, fibra óptica, satélite) apresentou crescimento. No entanto, em 12 meses, a fibra ótica apresentou crescimento de 25,69% com a entrada de 45.130 assinantes. Todos os outros serviços apresentaram queda, em termos absolutos a maior redução foi registrada por usuários de satélite, menos 319.303 assinantes (-2,91%).