Breaking News

Chrome 57 já está disponível para download; saiba o que muda no PC



O Google liberou uma nova versão do Chrome para download. A edição 57 do navegador, que está disponível desde a última quinta-feira (9), possui poucas mudanças para o usuário final, mas já prepara o terreno para futuras alterações, que devem ocorrer na forma como aplicativos usam a web.

Isso se deve graças a uma nova tecnologia chamada WebAssembly, usada para criar webapps mais rápidos e que podem se adaptar com mais facilidade e menor consumo de dados entre desktop e mobile.

Google reconhece animais e objetos em vídeos com nova tecnologia.

A expectativa é que a alteração – que também ocorreu no rival Firefox – incentive os desenvolvedores a usarem a tecnologia para a criação de sites e aplicativos, o que, a longo prazo pode resultar em sites mais leves e com menor quantidade de código, tornando o menor e mais rápido o consumo de dados para o usuário final.

A nova versão também introduz suporte a novos elementos para webdesigners para corrigir 36 bugs, o que reforça a segurança do navegador. A atualização está disponível nas versões do Chrome para Windows, Linux e Mac e já pode ser feita pelos usuários.

Fonte: Tech Tudo