Breaking News

Conheça o aplicativo de mensagens Vivo Tu Go, rival do WhatsApp



Vivo Tu Go amplia o uso da linha telefônica oferecendo um mensageiro gratuito para troca de recados por texto e voz, por meio de chamadas telefônicas gratuitas. Com interface clean e ótimo desempenho, tem aplicativo para Android, iOS e Windows Phone e também versão para PCs.

Nossa opinião
Vivo TU Go é um aplicativo desenvolvido para Android, Windows Phone e iOS que utiliza a linha telefônica para o envio de mensagens de texto e voz, por meio de ligações. O objetivo do app é parecido com o WhatsApp: permitir que pessoas falem umas com as outras usando o acesso à internet, seja por conexão móvel ou wi-fi.

Com o TU Go, o usuário acessa a lista de contatos e troca mensagens via smartphone, tablet, smart watch (relógio inteligente) ou até mesmo pelo computador. O programa roda em até seis dispositivos ao mesmo tempo. Ou seja, é possível instalar no smartphone e em outros dispositivos para falar e mandar mensagens a amigos a partir de qualquer um dos dispositivos.

O mais interessante é que o serviço funciona como uma extensão da linha da Vivo. Isso significa que o usuário pode usar a própria linha para acessar a internet e utilizar o aplicativo para falar com amigos o dia inteiro e conversar por mensagens de texto e SMS. O número do celular, junto com o plano, portanto, é utilizado para a troca de mensagens. As chamadas realizadas são tarifadas normalmente, conforme o plano assinado.

A vantagem é que o usuário não fica preso à linha e pode usá-la para bater papo com amigos pela internet através do smartphone, tablet ou PC. Outra questão importante, e bem diferente do que acontece no WhatsApp, é que com o TU Go quem recebe a ligação não precisa estar conectado, apenas quem faz a chamada.

Outros recursos no app o tornam mais completo como a opção para visualizar histórico de mensagens, fazer e receber ligações sem pagar roaming (mesmo longe, o custo é o mesmo como se estivesse na própria cidade), e consultar a caixa de recados de voz. Tudo isso usando a internet móvel (3G ou 4G) ou wi-fi. Porém, mesmo utilizando assim, todas os acessos são cobrados pela empresa.

O serviço está disponível somente para usuários VIVO e é acessado por login e senha da conta existente. Como já foi mencionado, é possível usar o serviço pelo PC através do site, o que possibilita realizar chamadas pelo computador.

Vivo TU GO é gratuito e roda nos celulares mais antigos do Android, e ainda dos sistemas iOS e Windows Phone, ampliando o número de usuários com planos da empresa.

Vivo TU Go agrada pela interface moderna, misturada com cores escuras e layout mais neutros, lista de contatos com fundo branco e blocos de texto de mensagens com cores variadas, que diferencia quem enviou de quem recebeu a mensagem.

O serviço é bem estruturado e traz uma missão pouco explorada no Brasil, já que funciona como um virtualizador da linha telefônica. Ele permite que o usuário com plano use o app para conversações e envio de mensagens por meio de dispositivos móveis com internet de forma simples e bem executada.

Prós
Estende a linha telefônica para serviço de mensagens. Ótimo recurso!
Interface modera
Intuitivo
Serviço amplo, disponível para Android, iOS e Windows Phone e também para PCs
Contras
Não há