Breaking News

Canadá quer profissionais brasileiros

São Paulo – Se já se fala em recessão no Brasil, no Canadá o bom momento econômico, sobretudo da província de Québec, traz boas perpectivas de emprego para brasileiros.

A região canadense de língua francesa, que é a maior do país, está promovendo uma “caçada” aos profissionais qualificados. A maior demanda é voltada para quem trabalha nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, contabilidade/auditoria financeira, administração e marketing.

Por isso, dos dias 2 a 27 de março, a assessora de prospecção e promoção do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec, Perla Haro Ruiz, percorrerá várias cidades do Brasil para ministrar palestras de informações gratuitas sobre o programa de imigração da província.

Estão previstas palestras nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O recrutamento internacional é parte da estratégia do Quebéc para que suas empresas se mantenham competitivas em áreas de alta tecnologia.

Entre os temas do encontro estão a preparação do projeto de vida no Québec, os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site de imigração do Quebec. Confira o calendário das palestras:



SERVIÇO:
Palestras gratuitas para interessados em emigrar para o Québec, no Canadá
Inscrições: pelo site de imigração do Canadá. A confirmação e os dados sobre o local do evento são enviados por e-mail.