Breaking News

CEO demitido do Yahoo por polêmica no currículo assume nova empresa


Scott Thompson, recentemente demitido do cargo de CEO do Yahoo, se tornou o novo líder da ShopRunner, uma rede on-line de compras que entrega os pedidos dos consumidores em um prazo de dois dias nos Estados Unidos.

O anúncio da chegada de Thompson à ShopRunner acontece dois meses depois de sua saída do Yahoo. O executivo de 54 anos foi tirado da liderança da pioneira da internet depois de um acionista ter revelado que Thompson havia alternado seu currículo --a biografia disponibilizada pelo executivo trazia um grau de formação que ele não havia obtido.

Na semana passada, o Yahoo substituiu Thompson com a contratação de Marissa Mayer, vinda do Google. Mayer é a quinta CEO apontada pelo Yahoo nos últimos cinco anos. Desde a saída de Thompson, Ross Levinsohn estava trabalhando como CEO interino.

Segundo a Associated Press, Thompson tinha um salário de US$ 1 milhão com um bônus anual de até US$ 2 milhões quando trabalhava no Yahoo.

Em seu novo trabalho, Thompson será o líder de uma companhia que ainda não é negociada na bolsa e valores. A ShopRunner também tem ligação com o eBay, dona do PayPal, onde o executivo trabalhava antes de ir para o Yahoo.
 
fonte: g1