Breaking News

Câmeras digitais avançam com mais autonomia e super zoom

Fujifilm aposta em tecnologia de satélites e binóculos para seu último lançamento

A Fujifilm está apostando na tecnologia de satélites e binóculos de precisão para seus mais recentes modelos de câmeras digitais. O zoom óptico para controle e enquadramento está mais avançado e a função de upload simplificado para o YouTube e Facebook já está incorporada.

Um exemplo que já pode ser encontrado nas lojas é o último lançamento da Fujifilm, o modelo FinePix SL300 que tem zoom de 30 vezes e mecanismos que possibilitam maior controle e precisão. Além de todo esse alcance, a SL300 possui função macro para não perder nenhum detalhe do close.

"O novo modelo da Fujifilm alia alta qualidade à versatilidade e é ideal para os entusiastas da fotografia ou para quem gosta de viajar", diz a gerente de produto Michela Hamai.

O preço sugerido da câmera é R$ 1199,00. Com corpo revestido de borracha, a SL300 possui sensor de imagem CCD (charge-coupled device) e 14 megapixels de resolução. Esse sensor funciona com as lentes de zoom, garantindo detalhes da cena, com clareza. O flash tem alcance de até sete metros e a tela de LCD tem três polegadas com 460 mil pontos de resolução.

Para quem não se contenta apenas com imagens fixas, o modelo permite ainda a captura de vídeos em alta resolução com 30 quadros por segundo. O recurso de estabilização digital da imagem também está incluído na câmera para evitar e reduzir o risco de as fotos ficarem tremidas.


Fonte: O Globo