Breaking News

Tablets::Dell com tela de 10 polegadas na China

A Dell escolheu lançar seu novo tablet Android com tela de 10 polegada na China, na metade do ano, rejeitando lançamentos nos Estados Unidos ou Europa porque a China está emergindo como a linha de frente na batalha dos tablets. O "Streak 10 Pro" será dirigido a consumidores avançados chineses, afirmou Amid Midha, presidente da Dell para a China e sul da Ásia, em mensagem publicada no blog da empresa, em resposta a especulações do site Cnet . A Dell, que também está trabalhando em um tablet acionado pelo Windows 7 para clientes corporativos, que será lançado mais tarde neste ano, avaliará o lançamento de tablets Android em outras regiões no segundo semestre, disse ele. A decisão da Dell de lançar o tablet na China é sinal da crescente importância do mercado do país para a companhia. "O próximo um bilhão de pessoas a entrar na internet moram nos países emergentes, com a maioria chama, os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Ele apresentam um enorme crescimento e uma grande oportunidades para a Dell como empresa", afirmou. As vendas da Dell na China cresceram 22% no primeiro trimestre, e a presença da companhia no varejo chinês excede os 10 mil pontos de venda, informou Midha. Na China, estamos na segunda posição do mercado de computadores pessoais e vemos alta significativa no número de usuários empresariais pequenos e médios, que adotam produtos de mobilidade como parte de seus planos de crescimento", disse. A Dell já havia optado pela China para o lançamento de novos produtos, no passado. Em 2009, a Dell anunciou que entraria no mercado de smartphones começando pela China e depois pelo Brasil. Ao lançar o tablet Android na China, a Dell espera dar mais tempo aos programadores para criar aplicativos para o aparelho, já que a China bloqueia certos aplicativos do Google e o Android Market ainda não está disponível no país. O mercado de tablets no momento é liderado pela por (iPad), Samsung Electronics (Galaxy Tab) e Motorola Mobility (Xoom). "O produto final (envolvendo hardware, software e disponibilidade de aplicativos, serviços e soluções) a ser oferecido na China será significativamente diferente do oferecido em muitos outros países. Por isso faz bastante sentido começar por lá", disse Midha, acrescentando que a Dell usará o que aprender na China para formular seus produtos móveis dirigidos a outros mercados. A Dell Brasil informou que ainda não tem previsão para a chegada do tablet no país.