GAMES::Rede Social para Call of Duty

Nesta terça-feira a Activision Blizzard anunciou uma versão beta da sua rede social para jogadores de "Call of Duty". A comunidade Elite permitirá ao jogador competir, aprimorar-se no jogo além de ter a experiência multiplayer em um novo serviço de jogos em rede, como resultado da forte influência de sites como Facebook e Twitter.Segundo a companhia, o novo braço social do game vai reunir mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo."O tempo médio que um jogador de Duty gasta é de 58 minutos por dia com o multiplayer. Isso é mais do que um usuário de Facebook gasta em média por dia na rede social", disse o CEO da Activision publishing, Eric Hirshberg, em comunicado. Segundo Hirshberg, o usuário poderá manter contato com amigos, pessoas que estejam no mesmo nível que o seu no jogo, jogadores que morem próximos e que gostem das mesmas coisas, unir  clãs para jogar em grupo, fazer upload de informações, visualizar um perfil e comentar ações de amigos no game. "Call of Duty Elite também vai permitir que jogadores de todos os níveis melhorem no jogo, com um kit de ferramentas de fácil utilização para competir em torneios com premios reais e virtuais", afirmou. A rede dará acesso a um painel de estatísticas pessoais, vídeos exclusivos de estratégias e detalhes sobre mapas e armas do jogo.Ainda de acordo com o comunicado da companhia, a nova camada social do Call of Duty vai beneficiar uma série de usuários que aguardam pela nova versão Modern Warfare 3, com jogos multiplayer, ainda este ano. O serviço será totalmente integrado ao jogo e será lançado junto a ele, em sua versão final, em 8 de novembro.Os jogadores que possuem o game Black Ops já podem testar a versão beta da rede. A Elite vai oferecer  uma comunicação bidireccional entre a comunidade virtual e o jogo, de modo que as escolhas e decisões que os jogadores tomam irão afetar diretamente a sua experiência no game. O serviço será pago. Parte das funções estará disponível gratuitamente e outras serão acessadas via assinatura premium. A rede, com conteúdo exclusivo, promete ter custo abaixo de qualquer serviço similar no mercado atual.A rede será acessível através de diferentes plataformas como navegadores, dispositivos móveis, consoles de jogos e na interface do game, para que os jogadores possam manter contato via Call of Duty Elite quando e como quiserem. Atualmente, há mais de sete milhões de jogadores do game por dia. No site da rede social para gammers ( www.callofduty.com/elite ) há conexões do jogo com consoles PlayStation, Xbox e PCs. Fonte: Globo.com