Breaking News

Telefonica : Nova estrutura no Brasil

Nessa terça-feira, dia 10 de maio de 2001, a Telefonica anunciou, a primeira fase da reestruturação em virtude da fusão entre a Telesp e a Vivo no Brasil. A reestruturação tem como objetivo 
a integração dos negócios fixos e móveis do grupo em segmentos de mercado. 
Criou-se a unidade de Mercado Individual, que inclui os segmentos individual e residencial, e será liderada por Paulo Cesar Teixeira, atual vice-presidente executivo de operações da Vivo. Também foi criada a unidade de Mercado Empresas, que terá no comando Mariano de Beer, atual diretor geral da Telesp, e que reúne os segmentos de grandes clientes corporativos, de pequenas e médias empresas e o segmento de atacado. 
O CEO das duas empresas integradas será Luis Miguel Gilpérez e será o responsável pelo processo de integração e vem da própria Telefônica, onde está há 30 anos. 
Antonio Carlos Valente será o presidente da diretoria da Telesp e da Vivo e permanece como presidente do Grupo Telefônica no Brasil e presidente do Conselho de Administração da Telesp. Valente terá a missão de garantir a governança em todas as companhias, dar suporte aos diferentes negócios do grupo nas funções corporativas, além de representar a empresa junto ao governo, sociedade, órgãos reguladores, imprensa e demais instituições.