Banda H : ANATEL credenciou 9 grupos

A Anatel credenciou no dia 9 de dezembro , seis grupos para participarem do leilão da banda H, última faixa disponível para uso da tecnologia 3G. O processo de licitação está marcado para o dia 14 de dezembro. São eles: BrasilTelecom (Oi) , Americel(Claro), Claro S.A, CTBC, Nextel, TIM, TNL(Oi), Vivo Participações e Vivo S.A. Na prática são seis competidores: OI, VIVO, CLARO, Nextel, CTBC, TIM.

Claro: Parceria para venda de Jogos em HD para o Galaxy Tab

A Gameloft anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento de sete títulos em alta definição para o Galaxy Tab, da Samsung: Asphalt 5, Let´s Golf!, NOVA, Hero of Sparta, Modern Combat: Sandstorm, Dungeon Hunter, Gangstar: West Coast Hustle. Cada game está sendo vendido por R$ 5,99. A compra pode ser feita através da loja virtual da Gameloft ou via SMS com a Claro. A venda via SMS uma vantagem permite a cobrança direto na conta do usuário. Com telas em alta definição, os tablets começam a atrair a produção de jogos e vídeos em HD. Todos estão devidamente traduzidos para o português. Além disso, versões demo do NOVA e do Asphalt 5 em HD, assim como um widget para acesso à loja da Gameloft, virão embarcados nas unidades do Galaxy Tab vendidas pela Claro.

Google Books: Nova investida da Google


Com o objetivo de ser um forte concorrente no mercado de livros digitais para Amazon, Barnes & Noble e da Apple, a Google lança o Google Books. Os executivos da Google, descrevem como um ecossistema aberto que vai oferecer mais de 3 milhões de livros , incluindo centena de milhares e milhões em venda livre. Mais de 4 milhões de editores, incluindo livros comerciais de grandes empresas como Random House , Simon & Schuster e Macmillan , fizeram os livros disponíveis para a venda no Google, muitos a preços que são idênticos aos de outros e-livrarias. Os clientes podem configurar uma conta de compra de livros, podem armazená-los e lê-los em smartphones e e-leitores. Não serão necessárias para se ler o livro de conexão a internet.
Acesse: http://books.google.com/books

Ex-Telefonica é novo diretor geral da unidade de TV por assinatura da OI

Ariel Dascal, ex Diretor de atacado e interconexão da Telefônica é o mais novo integrante da Oi. Ele será responsável por todo o projeto de TV por assinatura do grupo Oi, cuidando de tudo desde marketing, vendas, operações, atendimento até a programação das operações de cabo, DTH, IPTV e do canal OiTV. A função de coordenar a OiTV estava sem titular desde a saída de Carlos Watanabe, em julho, que ocupava a gerência de TV paga. A Perspectiva da Oi é que ocorra um ganho de market share. Ariel Dascal nos últimos cinco anos na Telefônica atuou na implantação de projetos como o DTH e o serviço de IPTV, além da área de operações de campo e por fim a diretoria de atacado. Anteriormente Dascal foi consultor da McKinsey nas áreas de telecom e mídia.