Apple convida desenvolvedores a produzirem app para o Mac

Os desenvolvedores que criaram apps para produtos da Apple incluindo iPhone, iPad e iPodTouch , estão recebendo o convite por email a apresentar candidatura de app para o próximo Mac App Store. Steve P. jobs, CEO da Apple anunciou no mês passado uma nova plataforma concebida para permitir aos usuários download de software para seus Macs. Jobs disse que a empresa aprendeu muito sobre jogos, software e fornecimento de conteúdo através da loja do iTunes, do iPhone e iPad e queria trazer essa facilidade também para os Macs. As idéias apresentadas passarão por um processo de aprovação da Apple antes de serem aceitas na loja. A expectativa da Apple é de abrir novos negócios com software de prateleiras.

Apple busca nova era na computação - Cloudy (computação na nuvem)

Que Steve Jobs é um visionário, disso ninguém duvida. Pois é, Jobs tocou o sino da morte para mais outra peça da tecnologia : os discos ópticos como CD e DVD. Para que isso se torne uma realidade Jobs usa a sua nova arma o MacBookAir com uma pequena ajuda da loja do iTunes é claro. Em outras palavras não espere um slot de DVD no seu laptop Mac que vem. A Apple pretende substituir os discos com o iCloud, onde o software, música, vídeo e seus próprios conteúdos pessoais voam no ar. Para aumentar a pressão a Apple está contra o Google, uma empresa que tem crescido, essencialmente na nuvem, e construiu uma série de serviços de sucesso para essa nova era do software. Nada disso é novidade para Steve, que está preparando um datacenter no Norte da Carolina  de 500 mil metros quadrados, que estará aberto em breve. A Apple está com muita cautela e não pretende mudar tudo e todos para a nuvem ainda. Vamos esperar para conferir.

Apple ultrapassa a RIM e Sony Ericson fora do TOP 5

De acordo com  analistas da indústria  IDC, mercado de celulares cresceu 14,6%, com 340 milhões de unidades vendidas. Smartphones estão desempenhando uma papel cada vez maior. A previsão é de que a cota de smartphones cresçam mais 50% até o fim do ano. A Apple e a RIM apresentaram taxas mais elevadas em relação ao ano passado, segundo os dados apresentados pelo IDC. A Sansung está segurando com bravura o segundo lugar pois vendeu mais celulares do que nunca em sua história. Em grande parte graças ao smartphones Galaxy S. Quem vem decepcionando é a LG e a Sony Ericson que vêem seus lucros ladeira abaixo. A LG está em terceiro nesse mercado e está mudando seu CEO nesse trimestre como uma tentativa de reversão do quadro. A Sony Ericson que sempre figurou no TOP 5 nesse momento se encontra fora.

Você é inovador? Sua Empresa é Inovadora?

Inovação é o tema do momento. As empresas de telecom e profissionais de primeira linha no mercado sabem que para conquistar novos mercados a inovação tem que estar presente. Ser curioso, ler e estudar muito são alguns dos requisitos de um inovador. É preciso estar antenado e trabalhar muitas horas além do horário comercial , porque a inovação é fruto de muita teimosia e pesquisa. Profissionais inovadores possuem sensibilidade em perceber uma boa oportunidade e a habilidade de examiná-la sob vários aspectos e ângulos diferenciados gerando soluções valiosas. Deve-se cultivar o hábito de olhar atentamente ao seu redor com interesse e sempre receptivo a novas idéias e pontos de vista. Para que uma empresa possa ter um choque de realidade e estimular ações inovadoras é preciso que a empresa se torne um ambiente seguro para se dizer a verdade , onde se promova e valorize a experimentação, reconheça que toda inovação envolve riscos e que saiba lidar de forma madura com eventuais insucessos. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) 71,4%  das grandes empresas brasileiras investiram em inovação tecnológica, isso prova que além de necessária se torna estratégica. Busque a inovação você será destaque nesse mercado tão competitivo.