Tablet da ZTE anunciado na Futurecom em São Paulo


Na  Futurecom  na última 4a feira a ZTE anunciou que vai começar a vender seu tablet ZTE Light ainda esse ano no Brasil. O aparelho vem com o sistema operacional 2.2 Android, da Google.  O ZTE Light oferece uma tela de 7 polegadas. O aparelho permite navegação na internet usando 3G ou Wi-fi, viva-voz direto no equipamento, câmera digital de 3 megapixels para videoconferências, GPS e bateria com duração estimada de 10 horas.O ZTE Light pesa apenas 403g. O Produto deve chegar as lojas brasileiras por um preço médio de R$1.500,00.

Oi levará velocidades de 4 a 100Mbps na banda larga

A pretensão da OI é ofertar velocidades de 4 a 100Mbps. Para isso fez um raio x das principais cidades da região 1 e 2 para ampliar as velocidades da banda larga, através de uma rede de fibra ótica. Por enquanto não estará disponível na cidade toda.  A OI mapeou nichos de onde a demanda pela alta velocidade possa ser uma realidade. Foram mais de 40 cidades mapeadas. No planejamento as próximas cidades beneficiadas pela fibra ótica serão Londrina e Ponta Grossa no Paraná. Todo o investimento em rede de fibra ótica está com os parceiros da OI. 



Falar no celular no avião, já é possível? A TAM garante que sim!

Nessa quinta feira dia 27 de outubro a TAM colocou em operação o seu sistema de telecomunicações a bordo de aeronaves, em parceria com a empresa OnAir. Um Airbus 321 é a aeronave que fará o piloto que hoje faz as rotas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. O Serviço utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband. Todas as funcionalidades do telefone ficam ativas como o sistema, porém a sua chamada estará em roamming internacional, ou seja com tarifas mais altas do que a utilização regular. A rede de dados disponível é a GPRS. A cobrança será feita pela própria operadora do cliente. Oito usuários podem falar simultaneamente. Em termos de confiabilidade o sistema já foi utilizado em mais de 135 mil voos com passageiros de 83 países. A TAM recebeu a aprovação técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ter o sistema de celular a bordo instalado na aeronave e a certificação operacional por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o sistema foi certificado pela European Aviation Safety Agency (EASA) e sua utilização foi regulamentada recentemente pela União Europeia.

TIM admite que preço da banda larga é muito alto para o brasileiro

O Presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, já declarou que o custo da banda larga é muito alto para o consumidor brasileiro. A TIM insiste na tese do compartilhamento de infraestrutura de transmissão pública ou privada para ampliar a cobertura de rede e reduzir o preço ao consumidor final. A Limitação existente hoje na opinião de Luciani, está na fibra ótica. Na Futurecom 2010 em sua apresentação Luciani observou que o Brasil ocupa a 4ª posição no serviço móvel, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão. Mas ressaltou que no Brasil e na China são as principais perspectivas de crescimento. Sobre o 4G a TIM através de seu presidente declarou vai entrar sim nos leilões por freqüência de espectro – sobra do SMP e da 4G, previsto para o ano de 2011. Mas acrescentou  que ainda há muito por fazer na terceira geração. 

Tablet da HP - Slate 500 foca mercado corporativo


O Tablet Slate 500 da HP (Hewllet- Packard) rodará o Windows 7 , da Microsoft. Seu custo gira em tordo de U$799 e será focado no mercado corporativo. A HP tem por objetivo trazer a experiência do PC para dentro de seu tablet, ou seja um foco diferenciado de seus concorrentes que trazem a percepção de um smartphone. O Slate 500 traz um processador Atom, da intel (os mesmo usados em alguns netbooks) , terá tela de 8,9", multi toque , pesa em torno de 600g vem com 64 Gb de memória , caneta stylus e wi-fi. O Ponto negativo está em não oferecer o 3G e o ponto positivo é que sua bateria dura até 5h. Só para você leitor ter uma idéia os demais tablet estão variando na Apple na faixa de U$499 e U$699 (IPAD), a Verizon com o Sansung Galaxy Tab na faixa de U$600, e a Dell com o Steak sai na faixa de U$550, preços nos Estados unidos que dá uma referência para quando chegar ao mercado brasileiro.Mas a HP promete não parar por aí, informa que no ano de 2011 teremos novidades.